Fusca Turbo

O inicio da história do fusca foi na Alemanha, no período que antecedeu a 2ª guerra mundial, e foi em atenção a um pedido do ditador Adolf Hitler que Porche projetou e desenhou o primeiro protótipo do nosso amado fusca. Desde aquela época foram muitas alterações e modificações até o fusca que conhecemos aqui no Brasil, mas a versatilidade do modelo original do fusca permitiu que todas as alterações fossem realizadas sem que ele perdesse suas características principais, que eram uma Mecânica Fusca simples, porém resistente. 

Fusca Turbo #1

Foto de Fusca Turbo #1

O fusca nesses mais de 60 anos em que foi produzido foi transformado oficialmente e em oficinas de fundo de quintal de maneiras inimagináveis, de helicóptero a bomba de água o querido fusquinha já foi transformado. Mas é no chão que ele faz sucesso, e uma das modificações que mais fazem sucesso é o Fusca Turbo, e os fuscamaniacos, como se autodenominam os apaixonados por fusca não deixa por menos e executam projetos incríveis de Fusca Equipado. O motor do vw é favorável a essas modificações e permite uma grande variedade de transformações que podem ser a simples troca de comando e de carburação ou mesmo a completa reconstrução do motor, com peças especialmente preparadas para esse fim.

Fusca Turbo #2

Foto de Fusca Turbo #2

Como o fusca é um carro com certa “idade” o chassi não suporta uma potencia muito grande, o que leva os preparadores de Fusca Turbo a reforçar o chassi preparando-os para o esforço extra. Todas essas alterações e transformações do Fusca Turbo são realizadas com peças genuinamente brasileiras, o que facilita a execução dos projetos, e também torna mais acessível financeiramente. O fusca realmente foi um projeto muito feliz do Alemão Porsche, pois com seu motor refrigerado a ar ele suporta o aumento de suas cilindradas sem problemas, e isso sem duvida é uma grande vantagem sobre os demais Carros Rebaixados, e também faz do Fusca Turbo muito popular, tornando os projetos mais acessíveis.

Fusca Turbo #3

Foto de Fusca Turbo #3

Segundo profissionais a preparação de um Fusca Turbo não é difícil, mas com certeza precisa de alguns conhecimentos específicos de mecânica, por exemplo, podemos ler nas revistas e sites especializados que um dos principais  problemas a ser contornados é o risco de detonação, o que obriga a instalação de um intercooler em conjunto e também o espaço apertado onde está localizado o motor, mas esse problemas são facilmente resolvidos por mecânicos especializados. Para quem pretende transformar seu Fusca Preto em um Fusca Turbo tem a disposição diversas possibilidades de preparação, entre elas a aspirada média, a aspirada pesada, a turbo média e a turbo pesada. Cada preparação do Fusca Turbo é indicada para um modelo de motor diferente, e quando executada no motor ideal os resultados são melhores, por isso, apesar de serem simples as transformações do Fusca Turbo, é sempre importante a opinião e orientação de um profissional com experiência na preparação de Fuscas Turbo, para que o seu projeto seja realmente eficiente e seguro.

Fusca Turbo #4

Foto de Fusca Turbo #4

Saiba muito mais sobre fusca em: Fuscas Irados e Fusca V8.

Gostou do artigo sobre Fusca Turbo? Veja mais sobre Fusca aqui!