Fusca Ap

O Fusca Original é o carro popular mais vendido no Brasil e no mundo, projetado por Ferdinand Porsche a pedido de Adolf Hitler na Alemanha, foi um carro que nos seus 65 anos de fabricação provou sua força e resistência na mecanica do fusca. Projetado para a família alemã, serviu também na Segunda Guerra Mundial, foi astro de cinema, e também fez parte da história da maioria de nós em algum momento de nossa vida. Se perguntarem pelo nome de algum carro moderno muitos poderão não saber identifica-lo, mas o fusca Ap, com certeza todos conhecem.

Fotos de Fusca Ap #1

Há mais de 12 anos fora da linha de fabricação, o fusca continua popular, e são muitos os fuscamaníacos que se dedicam ao fusca em detrimento de outros carros mais potentes, esportivos e de visual mais moderno, para muitos o fusca personalizado é como um carro de “estimação”. Encontramos ainda muitos fuscas circulando pelas ruas, porém um bom numero de proprietários de fuscas se dedicam a algum tipo de hoby ou esporte com seus fuscas. Muitos fazem questão de manter o fusca original, com as peças e acessórios exatamente de acordo com o ano de fabricação e o modelo, de acordo com o que diz o manual do carro. Outros acabam tunando seu carrinho, transformando-o em fusca tuning, fusca turbinado, fusca rebaixado, fusca ap, fusca equipado, enfim, são inúmeras as possibilidades existentes.

Fotos de Fusca Ap #2

Entre as preparações que são feitas nos fuscas, temos o fusca AP, que consiste na troca do motor do fusca por um motor AP, que significa “alta performance”. O motor AP é muito utilizado nas preparações do fusca e também de outros carros, pois é um motor muito potente e resistente e uma boa escolha pra quem deseja comprar fusca. O motor AP foi originalmente desenvolvido pela Audi nos anos 70, e tem como características principais robustez, desempenho e muita eficiência, sendo utilizado pelo Passat 1974, e em 1985 foi aperfeiçoado e recebeu definitivamente o nome AP, surgindo então a família AP, motores AP 1.6, 1.8 e 2.0.

Fotos de Fusca Ap #3

O motor do AP é conhecido e popular entre os preparadores de carros tunados, entre eles o fusca Ap.  Na preparação de um carro não é só o motor que é trocado, mas sim todo um conjunto de peças precisa ser adaptada ao novo motor que o carro esta recebendo, como freios, suspensão, e algumas vezes até a estrutura física para caber o motor, tem que trocar o sistema de freios, porque o fusca AP fica muito mais pesado e potente e precisa de freios capazes de segura-lo eficientemente, muitos utilizam também a caixa da kombi. Enfim, a preparação do fusca AP é bastante comum, mas é um trabalho delicado que precisa de mecânicos competentes para deixar o fusca equipado, além de que o proprietário precisa estar preparado, porque o orçamento do fusca AP pode sair mais caro que o próprio valor do carro. Mas quem tem um fusca AP garante que vale a pena.

Gostou do artigo sobre Fusca AP? Veja mais sobre Fusca aqui!