Fusca 69

A história do fusca é uma história emocionante e longa. O fusca começou a ser fabricado no ano de 1938 na Alemanha, uns dos carros antigos de grande sucesso. O ditador Adolf Hitler pediu a engenhrios daquele pais o projeto de um carro popular para a família alemã. Depois de alguns desenhos e projetos o protótico do fusca foi aprovado, e logo estourou na segunda Guerra Mundial, e o a Alemanha passou a comprar fusca e o fusca participou da guerra, sendo o carro utilizado pela suplemastica Alemã. Terminada a guerra, aos poucos a imagem do fusca foi se recuperando e estava prestes a surgir o fusca 69, e passou a ser fabricado também em outros países. No brasil chegou em 1959, e foi fabricado até 1996, sendo que teve sua fabricação interrompida no periodo de 1986 a 1993.  São ao todo 65 anos de história do fusca original, e nesse periodo o fusca fez parte da vida de milhões de pessoas, pois foi o carro mais vendido no mundo até hoje. O fusca fez parte e guerras, de filmes de cinema, desenhos animados, povoou o sonho de muitos jovens, enfim, o fusca escreveu um capítulo importante do automobilismo mundial.

Fotos de Fusca 69 #1

Nesse periodo em que foi produzido muitos modelos de fusca foram lançados, e apesar de não terem sofrido alterações radicais, com alguns fusca modificados encontrados nos dias atuais, alguns fuscas preparado, o fusca manteve sempre seu designe original, alguns modelos fizeram mais sucesso do que osoutros por algum detalhe em especal, é o caso do fusca 69, que ganhou até uma musica em sua homenagem, a musica tem como título “Fusca 69” de Rubão, da Banda Cia. De Jesus. No Brasil o fusca começou a ser vendido no ano de 1959, seguindo as linhas do fusca alemão de 20 anos antes. Os 30 primeiros carros que chegaram ao Brasil foram imediatamente comprados.

Fotos de Fusca 69 #2

Os fuscas vinham da Alemanha e chegavam ao porto de Santos desmontados, aqui eram montados e vendidos. Durante 9 anos o fusca foi somente montado no Brasil, mas devido ao sucesso de vendas ele em 1959 passou a ser então fabricado no Brasil. E ele então começou a receber pequenas alterações em cada modelo. Em 1960 o fusca ganhou novo volante e maçanetas mais eficientes; em 1961 o fusca ganhou uma caixa de mudanças sincronizadas e uma nova sinaleira; em 1962 o chassi nacional, faróis com novo designe; em 1963 o fusca ganhou um descando de braço, amortecedor de direção, e janelas traseiras basculantes; o fusca 64 ganhou novo tanque de combustível, e 1965 lançaram a opção do fusca com teto solar, e varios fuscas envenenados podem ser encontrados, alem de fusca com som potente. Em  1965 a caixa de mudanças ganhou novo ajuste, em 1967 foi a vez do motor, que passou a 1.300 cilindradas e o vidro traseiro foi ampliado.  

Fotos de Fusca 69 #3

O fusca 69 ganhou bancos novos e espelhos retrovisores. O fusca 1969 chegou a um ponto considerado ideal, apesar de muio ainda ter sido mechido o fusca 69 é considerado por muitos o melhor modelo. Em 1970 chegou o motor 1.500que durou até 1975. e assim o fusca foi evoluindo, mas sempre nos pequenos detalhes, uma vez que sua estrutura não foi alterada. Apesar de não ser fabricado há muitos anos ainda encontramos fuscas rodando nas ruas de nossas cidades, são fuscas originais, fuscas tuning, fuscas personalizados, fuscas rebaixados, enfim fuscas de todos os tipos. E também se abrimos os classificados dos jornais e da internet, é incrivel a procura de fuscas para venda. O que comprova que ainda hoje o fusca continua a fazer sucesso com todos os acessorios para fusca disponiveis no mercado.

Gostou do artigo sobre Fusca 69? Veja mais sobre Fusca aqui!